Convertendo arquivos de áudio e video

Estarei mostrando como é fácil converter arquivos de áudio de vídeo com um programa chamado Winff, ele é uma interface para o ffmpeg e é recheado de funções.

O programa foi pode ser baixado aqui:

http://winff.googlecode.com/files/winff-1.3.2-setup.exe

Ou se você esta no Ubuntu pode instalar clicando no Link abaixo:


Winff




A interface do programa é bem simples a primeira vista, mas este programa suporta quase todos os formatos de áudio e vídeo.

Para inserir um arquivo de
vídeo clique no sinal de “+” localizado no canto superior esquerdo e uma caixa se abrirá para você pode escolher qual arquivo deseja converter.




Repare que eu coloquei um arquivo no formato 3gp e abaixo as opções de qual formato eu desejo converter o vídeo.

Nas opções “converter para” você pode escolher vários tipos de arquivo inclusive de áudio, caso queira extrair de um clipe de música por exemplo.








Temos também o diretório de saída onde o arquivo final será salvo, clicando na caixa ao lado você pode alterar este local.


 
Em opções adicionais você pode definir parâmetros de conversão, onde pode estar definindo taxa de bits de vídeo, FPS, altura e largura do quadro, ratio e desentrelaçamento.




A mesma coisa pode ser feita com o áudio como podemos ver na imagem abaixo.


Lembrando que não é obrigatório estas definições pois cada preste possui o seu valor padrão, eu particularmente não gosto de alterar os parâmetros a menos que não exista nos presets.

Definidas todas as opções clique em “Converter” e o processo se dará inicio, aqui se abre uma janela do terminal (prompt no Windows) onde são exibidos os frames sendo convertidos um a um.

É um programa leve e de fácil manuseio e o melhor grátis, substitui com certeza alguns grandes nomes do mercado.

Faça o download deste material clicando abaixo:

Comentários