Antena caseira de 5dbi OMNI.



De posse de uma antena de 5 dbi, resolvi abrir a mesma e tirar as medidas para poder postar para a rapazeada do blog, além disso fiz um teste e fiz uma antena caseira para medir o desempenho e os resultados foram bons!





A antena consiste basicamente em um pedaço de cobre com um espiral de 2 cm, e um desacoplador em baixo.

O desacoplador serve basicamente para que o restante da antena (a parte de baixo) não capte sinal tambem e interfira no desempenho, o desacoplador seria esta parte com maior espessura na parte de baixo da antena.



Eu realizei um teste simples com um pedaço de cabo coaxial, onde descasquei o mesmo deixando somente a area do cobre, deixei 2 cm do cabo intacto para indicar o descoplador, já que o cabo coaxial vem com uma capa de aluminio que isola recepção.



 Veja na imagem acima o pedaço que deixei sem descascar e na imagem abaixo já com o conector para a placa wireless.

Bom esta antena se saiu muito bem no envio de sinal, ela é boa para colocar em um roteador wireless para amplificar o sinal já que a maioria vem com uma antena de 2dbi, na recepção de sinal ela já não se saiu muito bem.

Faça o download do material desta postagem em PDF clicando na imagem abaixo:

Comentários

  1. Irmão quero aprender isso só que com cano pvc bem longo bem maior bem brutal se vc me orientar deposito na sua conta umas notinhas. 5575983215165

    ResponderExcluir

Postar um comentário