Gentoo 2008.0


Gentoo Linux é uma distribuição gratuita do sistema operacional GNU/Linux baseada na GNU General Public License criada por Daniel Robbins. O diferencial do Gentoo Linux, em relação às outras distribuições, está no uso da ferramenta Portage de que dá ao usuário a possibilidade de ter um sistema adaptado ao seu perfil, pois cada pacote é compilado durante a instalação, de forma automatizada, otimizada e com todas as dependências resolvidas. Devido a essas características o Gentoo Linux é considerado uma meta-distribuição.

Esta distribuição é direcionada para usuários avançados ou experientes, devido à complexidade de executar tarefas que em outras distribuições são realizadas de forma simples, porém é aconselhada também a todos que queiram saber o máximo sobre GNU/Linux. Quando bem instalada e configurada, torna-se a distribuição mais veloz, correndo programas emulados mais rápido que o próprio Windows.

Anunciado novo Gentoo Linux 2008.0
Postado em 06 Jul 2008 by nightnux

A equipe responsável pelo Gentoo Linux anuncia a nova versão de sua distribuição. O Gentoo Linux 2008.0, codename “It’s got what plants crave”, com boas novidades, incluindo um instalador atualizado, maior suporte a hardware, profiles reescritos, e GNOME trocado por XFCE no LiveCD, além:

* XFCE 4.4.2
* Kernel 2.6.24
* Portage 2.1.4.4
* GCC 4.1.2 e glibc 2.6.1

(texto tirado desta página da internet)

Clique aqui para o dowload:



Comentários